sábado, 21 de abril de 2012

Esporte além da forma física

Não concordo com a prática de um certo esporte estipulado, como "você tem que fazer natação" ou "você tem que ir à academia".
Esporte para mim é fundamental, mas aquele que você pratica uma vez e pensa: esta é a minha praia. Assim poderá fazer dele uma rotina, um estilo de vida, etc.
No meu caso, me encantei com a corrida. As passadas, o vento na cara, a mudança da paisagem e as amizades..ahhh estas são mais que importantes.
Em qualquer esporte estaremos no meio de pessoas que gostam da mesma coisa que a gente, com as mesmas preocupações, com objetivos parecidos, etc.... e isto inconscientemente já nos faz bem a saúde!
No mês de março foi meu retorno às provinhas de corrida, depois do nascimento da minha filhinha Maria Luiza e vocês não imaginam como me fez bem (fisica e emocionalmente). Era como se o tempo tivesse passado (quase 1 ano) e elas, minhas amigas de corrida, estavam lá, TODAS, esperando pela minha volta!
O que nos faz bem ao coração, nos faz bem ao corpo todo. E esta é a lembrança que tenho em minha mente. Algumas conheci naquele dia, pois em todas as corridas faremos novas amizades. Outras são grandes amigas que levarei para o resto de minhas corridas...ops...para o resto de minha vida!!!!


E você, tem algum esporte que é sua praia? Gostaria de falar um pouquinho da sua "praia" também. Vamos divulgar aqui?

Um comentário:

  1. Mari voce e uma grande amiga bem antes da corrida! Espero naum demorar muito pra voltar! Alem das nossas corridas pela malota c a turma sinto falta tbm das nossas corridas na 9! uma hora a gente volta a combinar! bjos e adorei seu blog

    ResponderExcluir